Bullet Journal,  Life Style,  Tabus,  Vídeos,  Youtube

Tour, Prós e Contras do bullet journal

Bullet journal é o estimulo de criatividade e organização imperfeito, como quem o cria. Assim como o dono, sempre fica em metamorfose

Neste post mostrarei as modificações e melhorias mensais que sempre ocorrem quando resolvemos aderir a esse método. Lembrando que para ser iniciado você precisa ter um objetivo concreto para desenvolvê-lo e do mesmo modo, envolver-se com ele. Deixando bem claro também os meus pontos de vista de o que realmente funciona para mim ou não, desde que comecei a usar em fevereiro de 2018. Quer ver como foi a criação desses últimos meses? É só clicar aqui.

Prós e Contras

Bullet Journal me ajuda a descarregar da mente  as preocupações, compromissões e até lembranças. Um caderno que fica sempre a mão, possui uma mistura de diário e agenda, onde antes de me deitar a noite eu anoto tudo que não quero esquecer ou preciso fazer. O bullet journal torna tudo mais prático, visual e com o seu jeito de ser, sendo que te estimula a ser mais produtivo.

É bem fácil e adaptável, mas exige uma certa dedicação e paciência. Por que nem sempre tudo que é acrescentado ali, funcionará para sua rotina. Afinal, só fica prático mesmo com o tempo, principalmente quando perdemos o medo ou entendemos o verdadeiro princípio do negócio. Sendo um compilado de anotações que precisam ser configuradas corretamente de acordo com a sua necessidade. E enfim, agilizar e facilitar suas atividades.

Não precisando se preocupar tanto com a aparência dele e sim se será funcional no seu dia-a-dia. Alguns tem letra bonita e desenham bem, outros não. Acredite, nem sempre você se lembrará de preencher ou checar algo que precisa fazer ou já fez. Não utilizará todas as legendas do índice, as metas também podem ser esquecidas, eu garanto. E claramente, não significa que aquele espaço para cada dia da semana, será o mesmo para todos os outras e precise de mudanças, adaptações e evoluções.
Saiba logo que, ter um bullet journal fez com que eu evoluísse como pessoa e me fez bem. Não deixe de fazer o seu, é um aprendizado constante que te ajuda a crescer, superar defeitos, ser menos estressado com os problemas e ainda levar a vida com mais leveza. Se fazer, tenha um propósito, persista e depois me conte seus resultados. Combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *