IGTV,  Life Style,  Vídeos

Desenhos e séries do passado

Desenhos e séries que marcaram época e por outro lado moldaram a nossa personalidade

Nostálgica que sou, trouxe agora uma lista de desenhos e séries que me marcaram. Assim como o último vídeo do igtv, também  teremos aqueles que assisti e fizeram parte dos anos 80. Sente no seu sofá, pegue o controle remoto e venha comigo no Fala Mih de hoje comprovar que tivemos uma boa infância.
Dessa forma também já aviso que não darei enfase nos clássicos que todos nós assistimos. Mas serão citados alguns dos prediletos, porque se fossemos falar todos ficaríamos nesse post por horas. Sentiu falta de algum, qual deles mais te marcou? Me conta nos comentários, combinado?

Cavalo de Fogo

Quem não tem saudade desse desenho lindo e delicado. Nele contava a história da princesa Sara e seu mistico cavalo. Eles se envolviam em muitas aventuras para retirar a bruxa Diabolyn do trono e recuperar o seu reino. Teve inicio em 1986 e foi transmitido pelo SBT, sou de 1990 mas tive a feliz oportunidade de conhecer.

Doug Funny

Exibido pela TV Cultura e SBT em meados de 1991, Doug era um garotinho de 12 anos que passava por muitas situações típicas de um pré-adolescente em desenvolvimento. Tinha seu cão chamado Costelinha, um melhor amigo chamado Skeeter, um amor platônico pela colega de classe conhecida por Patti e um rival e valentão da escola chamado Roger.

Clássicos de Hanna Barbera e Walter Lantz

Tom e Jerry em 1965 ou Scooby Doo de 1969  e até o saudoso Pica Pau de 1956 reprisaram no SBT e animaram meu sofá, que saudade. Claramente um gato e rato com uma amizade um tanto bipolar. Uma turma de adolescentes e um cachorro falante que desvendavam mistérios e enganosas assombrações. E um pássaro biruta, entretanto muito esperto que aprontava todas. Foram grande inspiração e também merecem estar nesta lista.

O Pequeno Urso

Desenho muito educativo de 1995 da TV Cultura, fez parte das minhas tardes depois da escola. Um urso e sua turma de bichinhos fofos contavam suas aventuras em 3 pequenos curta metragens. Cada personagens tinha algo diferente na personalidade. Assim cada um se ajudava e se divertia ao mesmo tempo. Com toda a certeza aprendi muito com eles.

Chaves

A série infantil mexicana que reprisa no SBT desde 1984 até hoje. Encanta muitas crianças da nova geração e muitos marmanjos também. Intemente da quantidade de vezes assistindo o mesmo episódio. Vou rir como se fosse a primeira vez.

Alimentavam a imaginação

O Fantástico mundo de Bobby de 1990 e Os Anjinhos de 1996 retratavam um verdadeiro incentivo na criatividade, crianças com mentes bem férteis, né? Mesmo dentro de casa e com poucos recursos. Eles conseguiam criar enormes fantasias e situações inusitadas, amava e assistia muito.

Thundercats

Ao mesmo tempo, esses seres com aparência de felinos e super poderes. Fizeram parte da infância dos meus irmão e da minha também, é claro! Também de Hanna Barbera em 1983, possuiu 4 temporadas e trouxe na trama um pouco de tudo de legal que tinha na época. Fui fã assim como eles e sou agradecida demais por ter conhecido a história de Lion e a espada justiceira.

The Chipmunk Adventure

Mais conhecido atualmente por Alvin e os Esquilos, foi com todas as letras o desenho que mais me marcou, porque sou apaixonada até hoje. De 1958, mas com o filme lançado apenas em 1987. Contava a super viagem de 6 crianças/esquilos ao redor do mundo em uma corrida de balão, as músicas eram super fofas e com a mesma voz fininha. Gosto tanto que tenho o filme dublado no notebook.

Castelo Ra-Tim-Bum

Série super mágica da TV Cultura, que também encantou gerações. De 1994 ela mostrava Nino, um aprendiz de feiticeiro. Que vivia em um castelo cheio de encantos, passagens secretas e animais falantes. Onde ficou amigo de Biba, Pedro e Zequinha, que lhe visitavam frequentemente para grandiosas aventuras.

Caverna do Dragão

De 1986 passando inicialmente no Xou da Xuxa e em reprises, esse desenho também marcou seu espaço na minha memória. Seis crianças que entraram em um universo paralelo após um acidente em uma montanha-russa de um parque. Lá se tornaram guerreiros com acessórios mágicos. Lutando contra o Vingador, auxiliados pelo Mestre dos Magos, buscavam incansavelmente retornar para o seu lar.

 

 

 

 

 

 

One Comment

  • Camila Goulart

    Ai Mih, quanto desenho lindo, eu era apaixonada com o pequeno urso, era um desenho muito fofo e super educativo, pena que hoje os desenhos são outros, uns talvez nem tão educativos assim. Sinto muita saudade da minha infância lendo isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *