Blog

Bullet Journal – Agosto de 2018

Bullet Journal mereceu seu primeiro tour, mas também algumas novas melhorias, não é mesmo?!

Conforme assisti e avaliei muito bem o vídeo do tour do Bullet Journal. Fiz novamente mudanças nele, principalmente porque inicio um novo emprego nesse mês. Então, percebi que como a rotina vai mudar, terei que me reorganizar nas tarefas, horários, prioridades. E certamente mais informações para preencher, afinal desde outubro de 2017 estou desempregada e na busca do meu ganha pão né?! Cores clean como laranja, coral e lilás fizeram parte do tema “Chave”. O significado é que portas se abrem e fecham a todo momento, mas não podemos perder as oportunidades, essa é a minha chave no momento. Acabei me inspirando nas wash tapes que usei, ficou fofo esse bullet journal né!

O que mudou?

Uma capa simples e novamente desenhada, acabei deixando a parte de “agradecer” na frente dessa vez. Mantive a parte de “gastos” que pretendo continuar marcando sempre, porque é bem útil. Aliás, a parte de “idéias” também para os posts e vídeos. Assim fico inspirada e com conteúdo extra para gravar e escrever.
Voltei a acrescentar um cantinho para anotações de postagens do blog e canal de um modo mais básico e visual. Aproveitando que na parte de baixo dessa mesma página eu adicionei uma contagem de seguidores dentro do próprio mês.

A parte de “lembrar” que antes ficava junto com o “agradecer” ganhou uma página única que vou lotar de post-it, do mesmo modo como a Aline Abino faz. A idéia é prática e acredito que funciona muito bem no bullet journal. Coloco as informações pré agendadas ou planejadas no post-it e depois encaminho para a página e dia correspondente.
Pela primeira vez vou tentar usar um habit tracker. Sempre queria fazer, mas como as vezes o dia é corrido não tentava.  Quero ver como ficará minha saúde mental e física, se vou conseguir continuar me dedicando e focando ao blog e canais, encaixar novas atividades. E além disso, buscar um refugio para a mente e o merecido descanso, pois sou muito agitada e sei que preciso melhorar isso.

Na primeira semana de agosto coloquei dois dias por pagina, nos espaços laterais pretendo fazer alguma decoração ou anotar algumas frases. Voltei a usar o setup antigo de 4 dias por página no restante e economizar mais folhas, gostei e funcionou. Porém notei que mesmo assim, o bullet journal de 70 folhas não conseguiu chegar até dezembro comigo. Tudo bem, montarei outro caderno de capa dura já no tamanho exato para finalizar o ano. Em setembro vocêis ainda vão ver ele por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *